quinta-feira, 26 de maio de 2011

Album de Família: Veloso




Crisma Tássia. 

Casamento Alessandro

Memorare

Com Tássia versão mini.

Com Alessandro versão mini.

Com Alessandro e Kaká.

Mamãe não resistiu ao bigode.


Francisco das Chagas Veloso chaves.



Papai,tia Lúcia e a outra criança não conseguimos identificar. 

                               Vovó Antonia,Papai, e (acho que) Tio Poncha.                                
  
Ganhou um doce quem apostou no bigode mais sexy da família, porque é Seu Velosão mesmo!! O mais velho dos 13 irmãos Veloso-Chaves!  Autoridade máxima!! Só pela foto, vocês já deduzem de onde saiu a magreza do Alysson, as pernas grossas da Tainah, as camisas engomadinhas do Alessandro e meus cabelos lisos(nooot)!

                                       


                                                     

Papai é uma figura! Nasceu no dia 15 de junho de 1951. Tem 4 filhos: Alessandro, Tássia(Euzinha, hohoho!), os “gêmeos”: Tainah e Alysson e 1 neto: Pedro Lucas. Patrimônio Histórico tombado do Detran, é o bigode mais temido por aquelas bandas. Nos finais de semana, é figura fácil nos barzinhos da Vila Operária ou, se for dia de jogo do River, você encontra aquelas pernas grossas facilmente circulando pelo estádio mais próximo. Por ser na dele, sempre é taxado de mau humorado, mas por trás daquele vozeirão grosso que não resiste a um microfone, bate um coração companheiro que morre de saudades de seu Chevette Amarelo. Se você conquistar sua amizade, ganhou um amigo fiel pra todas as horas, ele 
enfrenta até a Interpol se for preciso!
Na dele, mas sempre alerta! observando tudo. Mesmo depois de uma ou duas doses de rum. Prova disso foi um episódio recente que juro pela alma do meu dedo mindinho que é verdade:
Estavam Papai (já bebum) e mamãe voltando do aniversário da Clarinha quando de repente, eis que a luz do carro do ronda cidadão ofusca meu já tão discreto veículo amarelo.
Bigode do Papai: ‘-Nêga, é com a gente!’
Mamãe continua dirigindo: -Hum! Deixa de coisa Francisco!
Ronda Cidadão já no alto falante: Condutor do Uno placa X favor parar o carro no acostamento e descer do carro.
Mamãe assustada encosta o carro e Papai já desce batendo continência.
Ronda cidadão: -Desculpa Senhora, gostaríamos de alertar que a senhora está circulando numa zona de risco em horário perigoso.
Mamãe sem ação...
Papai: -“Pois não seu  Guarda! Somos da área! Sempre às ordens!”

kkkkkkkkk!!!!


É ou não é uma figura esse meu Querido e Amado Pai?! 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Relíquia.


Essa é da série de relíquias meeesmo!!
Reconhecem essa figura?! Um doce pra quem adivinhar!!

Beijo Família!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Album de Família: Vovô e Vovó

 *Foto tirada no aniversário do Alessandro. Na foto: Vovó Antonia, Vovô João, tia Aninha e tio Marcelo ainda pequenos. (clique na foto para ampliar)



*Meu aniversário de 1 ano: uma das poucas que tenho com vovó.(clique na foto para ampliar)
*[Onde está Wally?! Bruno e tio Hélio. =) ]

Origem.

Bom Dia Família!!!

Resolvi começar a semana apresentando pra vocês as figuras mais importantes dessa família: João Vieira Chaves e Antonia Veloso Chaves. Nossos queridos Avós. 

Muitos nem chegaram a conhecê-los pessoalmente, talvez nem por foto, já que foi super difícil encontrar fotos dos dois revirando os álbuns daqui de casa. Eu mesmo tive pouca convivência(principalmente com a Vovó, já que ela se foi quando estava conhecendo meu primeiro Natal, tinha 1 ano e 11 meses).


Vovô nasceu no dia 25 de Junho de 1927 e nos deixou no dia 18 de Junho de 1991, aos 64 anos.

Vovó nasceu no dia 05 de Julho de 1929 e nos deixou no dia 25 de Dezembro((Isso mesmo! no Natal!) de 1987, com apenas 59 aninhos. 

 Papai conta que Vovó era uma dona de casa 'arretada'! E os dois sempre faziam questão de ter todos os 13 filhos sentados à mesa. 


Minhas maiores lembranças vem do Seu João: do cheiro de graxa sempre depois do: -'Bença' Vovô!, do cheirinho bom de bolo que vinha daqueles fornos caseiros sempre convidando a gente a entrar,(e como disputei aquele forno com a Cecília e Maiçá nas nossas brincadeiras de cozinha na oficina!) daquele grito certeiro que vinha sempre que passava perto dele com a Tainah: "-Cabelo de Mel com Terra!".
Se você precisava encontrá-lo, era só passar na esquina da Arlindo Nogueira com Benjamin Constant e pronto: lá estava ele sentado naquele tronco de árvore cortado que parecia super desconfortável, mas que de tanto ele sentar já devia estar moldado com suas medidas. Ninguém sentava, só ele. 


É importante saber de onde viemos para entender quem somos. Por isso, guarde este post com carinho, pois as lembranças são nossos bens mais preciosos. Ah! e se você quiser mais informações, passe na 'Mercede' pegue um bolo quentinho (peça a 'Bença!senão no bolo pra você!) e sente à mesa com seus pais pra bater aquele papo!


Beijo Grande!

domingo, 22 de maio de 2011

O blog é nosso!! Deixe sua marca.



Queridos,

A idéia desse blog é deixar qualquer um postar o que quiser. Enviei o link com a idéia para todos da nossa família com perfil em facebook e twitter pra ver se todo mundo acha a idéia legal, espalhem a idéia para aqueles que não estão na internet também!!
Quer compartilhar alguma coisa com a gente?! Mande email para: chavesfamilytree@gmail.com que respondo com o login e senha do blog pra você deixar a sua marca. Primos, tios, netos, bisnetos, trinetos,tetranetos, enfim, basta ter em comum nosso sobrenome exclusivérrimo!! =)
Seria legal também se todos pudessem mandar contatos tipo, email e telefone porque perdi os contatos do meu celular e não tenho o telefone de quase ninguém, inclusive dos tios. Que tal?!

Beijo grande!!

FAMÍLIA


Família...
Todos temos,
Dela viemos.
Nela nascemos...
Então crescemos.

Para uns,
a família é só o pai,
para outros, só a mãe,
muitos só têm o avô...
Mas é família:
sinônimo de calor!

Tem família
que é completa,
repleta,
discreta,
seleta,
aberta...

Outra,
é engraçada,
atiçada,
afinada,
engrenada,
esforçada,
empenhada...

Mas tem família
complicada,
indelicada,
desajustada,
desacertada,
debilitada...

Família...
Família é assim:
lá não temos capa
- nada nos escapa!
Máscaras, como usar?

Não, não dá prá enganar!
Às vezes queremos fingir,
mas isto é apenas mentir...

E, é lá dentro de casa
que surge, cresce, aparece,
o lobo voraz,
o urso mordaz,
elefantes ferozes,
(com trombas e tudo)
leões velozes
com unhas e dentes
inclementes...

Família...
Família é lugar
onde convivem os diferentes:
um é risonho, outro tristonho;
um é exibido, outro inibido;
um é calado, outro exagerado;
um é cabeludo, outro testudo;
um é penteado, outro descabelado...

Família...
Família é assim:
nunca é possível contentar,
pois onde há diferenças,
haverá desavenças.
como a todos agradar?

Mas entre todos os valores
Cultivados entre nós
Há algo como uma voz
Muito enfática a dizer:
“Cultive a educação,
faça lazer, haja afeição;
dê carinho, tudo aos seus!
Mas o maior valor
– maior até que o amor –
é cultivar Deus!”

*Poema de Noélio Duarte
ÓTIMO DOMINGO A TODOS!!

Bem Vindo!

 Resolvi criar o blog por causa dessa foto:




Nem lembro o motivo da reunião,faço parte de uma família enorme,que pra você pode ser igual a muitas outras, mas que pra mim(ou pra você, se tiver Chaves no sobrenome!) é única em vários aspectos!
 Quando pequenos, nem faz tanto tempo assim, não éramos muito numerosos,convivia mais com 3 primas(elas sabem quem são =] )não tinha internet, celular, tablet, redes sociais. E mesmo assim estávamos sempre juntas brincando de casinha, tomando banho de mangueira na casa da tia Amparo em Timon, subindo as escadas da casa do Dozinho correndo, costurando roupa pra boneca, fazendo bolo de areia, pulando elástico, jogando balões de água, subindo em árvore, tomando banho de chuva, ih! tantas coisas que nem cabe num só post. 
Mas, com o tempo, novas gerações de primos foram chegando, com histórias diferentes, brincadeiras diferentes, preferências diferentes. De repente, nossa! de onde veio toda essa gente? Como eles cresceram!! A Larissa já tem filho! Um foge pra lá, outros mudam pra mais longe, a gente cresce e a correria da vida faz com que a gente perca o contato e a convivência mesmo com todas essas ferramentas high-tech de hoje.
Por esse motivo, estou criando este blog, para documentar nossa história desde os nossos Avós João e Antonia até os dias de hoje. Tem uma foto legal? Quer trocar uma idéia, compartilhar uma história, matar a saudade ou até mesmo dar um alô?! Pode entrar.Este blog é nosso!! 


Beijo Grande!