segunda-feira, 23 de maio de 2011

Origem.

Bom Dia Família!!!

Resolvi começar a semana apresentando pra vocês as figuras mais importantes dessa família: João Vieira Chaves e Antonia Veloso Chaves. Nossos queridos Avós. 

Muitos nem chegaram a conhecê-los pessoalmente, talvez nem por foto, já que foi super difícil encontrar fotos dos dois revirando os álbuns daqui de casa. Eu mesmo tive pouca convivência(principalmente com a Vovó, já que ela se foi quando estava conhecendo meu primeiro Natal, tinha 1 ano e 11 meses).


Vovô nasceu no dia 25 de Junho de 1927 e nos deixou no dia 18 de Junho de 1991, aos 64 anos.

Vovó nasceu no dia 05 de Julho de 1929 e nos deixou no dia 25 de Dezembro((Isso mesmo! no Natal!) de 1987, com apenas 59 aninhos. 

 Papai conta que Vovó era uma dona de casa 'arretada'! E os dois sempre faziam questão de ter todos os 13 filhos sentados à mesa. 


Minhas maiores lembranças vem do Seu João: do cheiro de graxa sempre depois do: -'Bença' Vovô!, do cheirinho bom de bolo que vinha daqueles fornos caseiros sempre convidando a gente a entrar,(e como disputei aquele forno com a Cecília e Maiçá nas nossas brincadeiras de cozinha na oficina!) daquele grito certeiro que vinha sempre que passava perto dele com a Tainah: "-Cabelo de Mel com Terra!".
Se você precisava encontrá-lo, era só passar na esquina da Arlindo Nogueira com Benjamin Constant e pronto: lá estava ele sentado naquele tronco de árvore cortado que parecia super desconfortável, mas que de tanto ele sentar já devia estar moldado com suas medidas. Ninguém sentava, só ele. 


É importante saber de onde viemos para entender quem somos. Por isso, guarde este post com carinho, pois as lembranças são nossos bens mais preciosos. Ah! e se você quiser mais informações, passe na 'Mercede' pegue um bolo quentinho (peça a 'Bença!senão no bolo pra você!) e sente à mesa com seus pais pra bater aquele papo!


Beijo Grande!

Um comentário:

  1. Lembro do Vovô sempre com chocolates pra gente! Mas o cheiro de graxa realmente, era marca dele mesmo!Um pena nem todos terem podido conviver com a delicia de Avô que ele era!
    Boas lembranças..boas lembraças!

    ResponderExcluir